Comece o ano com mais saúde: invista num plano privado

Comece o ano com mais saúde: invista num plano privado

Sabe aquela expressão “ano novo, vida nova”? Ela ganha ainda mais sentido para quem resolve investir no próprio bem-estar. Um plano de saúde privado é a solução para você começar 2020 do jeito certo.

Por que contratar plano de saúde em 2020

A seguir, listamos algumas das principais vantagens do convênio particular. Acompanhe nosso raciocínio e veja por que você também deve aderir a essa alternativa.

  1. Prevenir é melhor que remediar

Citando outro ditado famoso, vale lembrar que a medicina preventiva é uma abordagem bastante benéfica aos pacientes. Trata-se de realizar exames, check-ups anuais e outros procedimentos de rotina para verificar se anda tudo bem. Dessa forma, qualquer doença mais grave será detectada logo no início, aumentando as chances de cura.

Quem contrata um bom plano de saúde tem acesso a uma rede conveniada de laboratórios, clínicas e hospitais altamente qualificados. Não é preciso aguardar meses na fila do SUS nem sofrer com a falta de especialistas.

  1. Acidentes acontecem

Infelizmente, vivemos num país onde as pessoas se acidentam bastante. A cada uma hora, cinco brasileiros morrem no trânsito, de acordo com levantamento do Conselho Federal de Medicina. O órgão também aponta que 1,6 milhão ficaram feridos em ocorrências do tipo entre 2009 e 2018.

Já os acidentes de trabalho somam 700 mil casos por ano. Os dados são da Previdência Social e do Ministério do Trabalho.

Resumindo, nunca dá para prever quando precisaremos de atendimento médico de emergência. Beneficiários de um plano privado têm a vantagem de contar com equipes de excelência, principalmente se houver necessidade de internação hospitalar.

  1. A ANS regulamenta a atividade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a entidade responsável por autorizar, fiscalizar e garantir a qualidade da operação dos planos de saúde no Brasil. Ela conta com diversos parâmetros para isso, desde o rol de procedimentos obrigatórios – que todos os convênios devem oferecer aos clientes – até os índices de desempenho.

A chancela da ANS assegura que você terá o atendimento que merece. A agência pode, inclusive, suspender operadoras que não se adequem às normas.

  1. Mais de 47 milhões de brasileiros têm

Segundo os dados mais recentes do Sistema de Informações de Beneficiários, referentes a setembro de 2019, a cobertura assistencial de planos privados de saúde abrange 47.105.097 brasileiros. Esse número inclui assistência médica com ou sem odontologia. Se tanta gente busca essa alternativa, é sinal de que vale a pena, né?

  1. Sempre tem um plano de saúde para você

Existem diferentes tipos de plano de saúde para escolher. Certamente haverá um mais indicado para o seu estilo de vida e o seu bolso. Neste outro post, apresentamos cinco perguntas que uma pessoa deve fazer antes de contratar o pacote ideal. Fica a sugestão para continuar a leitura!

Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para você começar 2020 com o pé direito. Cuide mais do que realmente importa: a sua saúde!

Precisando de um orçamento, a ASK Planos de Saúde está aqui para ajudar. Entre em contato conosco e tenha um excelente ano.