Descubra 3 vantagens do plano odontológico

Descubra 3 vantagens do plano odontológico

Dos mais de 47 milhões de brasileiros que possuem plano de saúde, cerca de 53,8% deles são beneficiários de plano exclusivamente odontológico. Os dados, referentes a setembro de 2019, são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Por que será que tanta gente adere a esse tipo de contrato? Abaixo, listamos algumas possíveis razões. Confira as vantagens em contratar um plano odontológico.

  1. Plano odontológico ajuda a economizar

Os especialistas em saúde bucal recomendam que toda pessoa visite o dentista pelo menos duas vezes por ano. O profissional realiza a limpeza, verifica o estado das obturações e confere se tudo está ok com o sorriso do paciente. Trata-se de um cuidado importante para identificar e resolver problemas antes que eles se tornem mais graves.

Porém, convenhamos, uma consulta odontológica com um bom especialista pode sair cara. Agora multiplique o valor por dois (afinal, são duas idas por ano) e pelo número de membros de sua família. O montante pesa no orçamento, né?

O plano odontológico particular dá acesso a uma rede conveniada com profissionais de alta credibilidade. E o melhor é que, como diversos clientes bancam esses serviços, o preço final pode sair mais em conta para o consumidor.

  1. Plano particular facilita sua vida durante emergências

Quem nunca passou por uma emergência odontológica, né? Uma dor de dente aguda, um implante quebrado, uma obturação que se soltou… A lista é grande!

Nessas horas, o atendimento tem que ser imediato para você preservar o seu sorriso. E não adianta encaixar horário com qualquer profissional. Um serviço mal feito, além de prejudicar a sua saúde, pode custar caro. Certamente ele terá que ser corrigido em pouco tempo.

Essa é mais uma razão para confiar na rede conveniada do plano odontológico. Não só os beneficiários têm acesso a ótimos dentistas, como a operadora cobre todas as despesas em caso de urgência ou emergência.

  1. Plano odontológico privado oferece os melhores tratamentos

A área da odontologia está em constante evolução. A cada ano, novos procedimentos mais seguros e eficientes surgem no mercado. Para se ter uma ideia, hoje em dia nem mesmo os tratamentos de canal precisam ser tão doloridos assim. Os métodos de limpeza, extração e restauração dentária também contam com produtos que, até pouco tempo atrás, não eram muito comuns.

A tendência é que os profissionais mais qualificados adotem, primeiro, as soluções de vanguarda. Ou seja: quando você contrata um plano odontológico, leva no pacote todas essas novidades, sem pagar nada a mais por isso.

Talvez seu sorriso demande apenas aplicação de flúor e remoção de tártaro, é verdade. Por outro lado, podem surgir inflamações, doenças bucais e questões que exigirão um trabalho mais minucioso. Por via das dúvidas, é melhor contar com o auxílio da tecnologia de ponta.

E então: entendeu como um plano dentário particular pode facilitar a sua vida? Esperamos que as informações de hoje tenham sido úteis. Se quiser saber mais sobre saúde suplementar, continue de olho no nosso blog! Preparamos até um glossário com os termos mais relevantes. É só clicar e conferir. 😉