Plano de Saúde em Porto Alegre - Planos de Saúde Empresariais, Familiares e Individuais | ASK Planos de Saúde

Atente-se: Reajuste anual do SPG Saúde

Você pode não saber, mas os contratos de até 29 pessoas foram reajustados no SPG Saúde. Nesse artigo, você poderá conferir alguns detalhes e informações importantes relacionadas a esse reajuste.

De que forma ocorreu o cálculo do reajuste?

O mesmo foi relacionado aos componentes do agrupamento de contratos a fim de cumprir o reajuste prenunciado na RN nº 309 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Ele se deu através da estruturação de 11,72% de Sinistralidade e de -2,42% de VCHM (Variação dos custos médios médico-hospitalares).

A quais apólices ele oferece abrangência?

As apólices selecionáveis nessa situação são as que contém grupos que possuam uma quantidade menor do que 30 pessoas no mês de aniversário. Também são elegíveis as apólices com tempo superior a 12 meses de vigência. Ou ainda, na fatura inicial (primeira fatura) de apólices com tempo inferior a 12 meses de vigência.

Percentuais dos últimos anos

Os números dos anos de 2018 a 2019 apontam um percentual de 15,76%. Já os números dos anos de 2019 a 2020 apontam 13,78%. Ao se observar os números dos anos de 2020 a 2021 percebe-se 12,56%. Agora, na última divulgação, observou-se 9,02% no que diz respeito aos números dos percentuais.

O reembolso também sofreu ajustes

A partir do mês de aniversário da apólice, o valor do reembolso também irá passar por ajustes. Nesse caso, os números observados serão de 5,64% no que condiz à VCMH. Vale ressaltar que esse fato não incorpora o efeito da variação da frequência de utilização.

Quer saber mais sobre essas informações ou ainda descobrir o plano de saúde mais compatível com você ou a sua empresa? Fale com a ASK Planos de Saúde e obtenha todo o suporte necessário com tranquilidade e segurança.

askplanodesaude

Assine nosso blog!

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias.
Loading